Descrição
Um branco vibrante, elaborado pela talentosa Sofia Araya no terroir oceânico de Casablanca, no Chile, sofrendo grande influência dos mares do Pacífico. Seus vinhedos são orgânicos e biodinâmicos a vinificação sofre intervenção mínima, com o uso de leveduras indígenas. Frequantemente recebe 90 ou mais pontos dos críticos.
De 8 a 10 meses em cada recipiente, com agitação das borras.
Cuidadosamente elaborado para demonstrar todo o potencial da Sauvignon Blanc em Casablanca, suas uvas provém de três diferentes vinhedos e sua maturação acontece em três recipientes distintos: ovos de concreto (30%), madeira neutra (30%) e tanques de aço inox (40%). O cuidado na elaboração resulta em um vinho complexo, de notas cítricas e florais e sabor que remete a pêssegos e nectarinas. Em boca, acidez altíssima, bom corpo e longo final. Um verdadeiro Ritual!
Seu frescor pede pratos leves, como risoto caprese, peixes brancos e queijos como o de cabra, cujo sal e cremosidade são bem complementados pela mineralidade e acidez do vinho.
A Ritual faz parte da Viñedos Veramonte, uma das mais importantes e tradicionais vinícolas do Chile. Seus vinhos Neyen, Primus e Ritual são todos elaborados com uvas orgânicas e biodinâmicas nos melhores terroirs do Chile. Capitaneados por uma das mulheres mais importantes do vinho chileno na atualidade, a enóloga Sofía Araya, a Veramonte vêm, ano após ano, conquistando prêmios e altas pontuações dos melhores críticos do mundo.