Política de Troca e Devolução

Troca

As mercadorias poderão ser trocadas num prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento da mesma. A troca somente será realizada se o produto estiver em perfeito estado e em sua embalagem original. O frete de devolução para troca será por conta do cliente, desde que não tenha sido erro da VinhosWeb.
A solicitação de troca deverá ser realizada pelo e-mail: posvenda@vinhosweb.com.br, sempre informando:

  • Número da nota fiscal;
  • O produto a ser trocado;
  • O motivo da solicitação de troca.

 

Devolução (cancelamento de pedido)

As mercadorias poderão ser devolvidas em um prazo de até 7 (sete) dias.
A solicitação de devolução deverá ser realizada pelo e-mail: posvenda@vinhosweb.com.br, sempre informando:

  • Número da nota fiscal;
  • O produto a ser trocado;
  • O motivo da solicitação de devolução.

Veja o item Reembolsos de Pagamento abaixo para identificar as condições de reembolso.
O frete de devolução para troca será por conta do cliente, desde que não tenha sido erro da VinhosWeb.

 

Cobrança de Frete

Responsabilidade do Cliente:

  • No caso de devolução e/ou cancelamento solicitado por iniciativa do cliente e sem motivo que justifique a situação, os custos de frete serão de responsabilidade do mesmo.
  • Se a solicitação ocorrer depois de enviada à mercadoria para a empresa responsável pela entrega, o frete também será de responsabilidade do cliente.
  • No caso da mercadoria já ter sido entregue no endereço indicado pelo cliente, o frete também será de responsabilidade do cliente.

Responsabilidade da VinhosWeb:

  • No caso de problema no produto, tais como erro no envio do produto solicitado ou outro erro de responsabilidade da VinhosWeb, o frete será de responsabilidade da mesma.

 

Troca de Mercadorias por outras com valores diferentes

  • No caso em que a nova mercadoria solicitada tenha um valor maior que a anterior, a VinhosWeb irá cobrar a diferença, solicitando uma nova autorização para débito no cartão ou ainda um depósito em conta corrente a ser informada através de e-mail.
  • No caso em que a nova mercadoria solicitada tenha um valor menor que a anterior, a VinhosWeb irá estornar o valor cobrado no cartão de crédito, ou poderá realizar um depósito em conta corrente indicada pelo cliente.

O cliente também poderá optar pela geração de um crédito que poderá ser utilizado em compras futuras.

 

Mudança de Safra

Sabemos que a mudança de safra dos vinhos ocorre constantemente. Caso ocorra tal mudança, a VinhosWeb se resguarda o direito de enviar para você o vinho em estoque da safra anterior ou posterior. Você pode solicitar a troca do vinho com safra diferente da que efetivamente comprou desde que o produto esteja devidamente lacrado, em bom estado de conservação e esteja de acordo com a política de troca do site.

 

Prazo de efetivação da troca

Toda mercadoria retornada sofrerá análise pela VinhosWeb, atentando para as informações indicadas pelo cliente. Caso comprovado o fato, a VinhosWeb tomará todas as providências para o envio o mais rapidamente possível para o cliente.

 

Embalagem para retorno nos casos de devolução ou troca

Em ambas as situações (devolução ou troca) a mercadoria sempre deverá ser retornada em sua embalagem original. Caso isto não seja possível, a VinhosWeb deverá ser informada antes do envio da mercadoria.
Na embalagem deverão ser colocados os produtos e/ou acessórios enviados e constantes na Nota Fiscal. A falta de um produto e/ou acessório poderá implicar no atraso para a devolução.

 

Os produtos deverão estar corretamente embalados e a embalagem deverá ser endereçada a:

Destinatário: VinhosWeb Comércio de Bebidas e Alimentos Ltda.
Endereço: Av. Cel. Lucas de Oliveira, 652– Porto Alegre (RS) – CEP: 90440-11