Descrição
Passio traz à típica Nero D’Avola uma leitura muito interessante. O vinho é elaborado com um breve apassimento de suas uvas, colhidas sobremaduras cerca de 15 dias após o final da colheita. O vinho ganha em estrutura e aromas, apresentando um rico paladar aveludado.
Passio é um tinto intenso, volumoso e sedoso. Elaborado com uvas colhidas sobremaduras, as notas aromáticas de fruta negra madura e compotada dominam, junto a especiarias.
Em boca, Passio ganha muito em corpo e volume com esta técnica, porém ser perder em frescor, já que o produtor optou por não envelhecer o vinho em madeira. É um rótulo para quem gosta de vinhos diferentes e de bom corpo.
HARMONIZAÇÃO E SUGESTÃO DE CONSUMO
Dado seu corpo e um leve açúcar residual, vai muito bem com preparados à base de carne e especiarias, como comida árabe ou síria, moussakas e carne cozida lentamente.
SOBRE A VINÍCOLA
A Settesoli é uma das mais importantes cooperativas do sul da Itália. Seus mais de 2 mil associados produzem 36 cultivares em 6 mil hectares de vinhedos, dos quais mil são orgânicos.