Descrição
Os vinhos desta linha são chamados Pedregoso, como denominador comum geológica das vinhas que dão origem a estes vinhos são solos com muitas pedras e pouca fertilidade que se traduzem em vinhos de alta qualidade, devido ao baixo rendimento.
É feita uma seleção de racimos e logo se passa por um processo de prensa, longo e muito suave, e com racimos inteiros, processo similar ao que se utiliza na produção de vinhos espumantes. Isso é feito para que se obtenha uma extração suave de cor, bom volume e textura no vinho. O suco fermentou da mesma forma que fermenta um vinho branco, por 21 dias em tanques de aço inoxidável, com temperatura controlada.
Visual: Cor vermelho pálido.
Aroma: Com elegantes perfumes a flores e a fruta, tais como pétalas de rosas, hibiscos, delicadas cerejas, framboesas, morangos e pedra molhada.
Paladar: No paladar é limpo e mostra notas a melancia, somado a um toque de delicada fruta vermelha. É fresco e seco, apresenta uma rica acidez e está acompanhado por um toque de especiarias e uma mineralidade salina.
Harmonização: Aperitivo, pescados brancos ou saladas sem molho e paella.
Temperatura de Serviço: Entre 7ºC à 9ºC.