Descrição
A Sidra Quebrada del Chucao é elaborada com diversos tipos de maçãs que são abundantes no sul do Chile, por exemplo, limona, pippin, niña, gravensteiner, entre outras.
Todas espécies são cultivadas há séculos na região, de cultivo orgânico, e com algumas dezenas de anos cada árvore.
Para obter o suco, a maçã é triturada em um moinho especializado. Uma vez terminada a fermentação, a sidra é armazenada em tanques de aço inoxidável por cerca de cinco meses, depois é engarrafada para obter a espuma, segundo o método tradicional, também conhecido como método Champenoise , do mesmo modo que se faz o espumante Champagne, com segunda fermentação na garrafa. Isso permite que a sidra gere uma gaseificação natural e forme bolhas muito finas.
A Versão Brut tem coloração amarelo clarinho, com borbulhas persistentes. O aroma lembra um vinho laranja, um vinho branco bem mineral, nada de aroma over de maçã. O sabor é rico, quase seco, mas não é doce, cremoso, levíssimo, com acidez encantadora.
Perfeito com culinária japonesa, rolinho de peixe, casquinha de siri, peixes grelhados ou para bebericar com salada.
* Por ser um produto artesanal, orgânico e natural e não filtrado, exibe uma pequena quantidade de borras, totalmente natural. Os produtores entendem que filtrar elimina muito dos aromas e sabores da bebida. Essa é uma tendência crescente no mundo dos vinhos e bebidas fermentadas naturais.